quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Quem somos e o que somos?
Acolhemos no nosso intimo expectativas para o ano novo que se aproxima, e não vemos a hora de deixar para traz o ano próximo a se findar. Em algum momento qualquer estivemos acompanhados de nós mesmos inquietos pelas nossas insatisfações muitas vezes sem causa aparente e culpamos o mundo material, as conquistas materiais que não obtivemos, o carro, a casa o móvel, a roupa, o sapato, o sexo, o eletrônico etc... Jogamos sempre nosso desassossego no que está externo, no amigo que nos decepcionou, no filho(a), no marido, na esposa ,na namorada(o), no chefe, na mãe, no pai e assim vai... sempre em busca da posse, do TER, do controle de tudo e de todos, e ficamos exaustos. Mas foi inventada a contagem do tempo e após 365 dias o freio de mão aciona e nos convida a olhar para nós e um turbilhão de desejos e sentimentos se manifesta, sonhos, promessas, queremos fazer tudo diferente, e aí soltamos o freio novamente e voltamos a repetir a mesma formula o TER, e continuamos insatisfeito Tendo ou não tendo. Reflitamos por tanto Quem somos e o que somos?

Acredito que já está mais do que na hora de buscar a formula certa, para que possamos fechar 2013 mais satisfeitos e verdadeiramente em paz indo em busca do SER, e só assim então transformaremos o mundo a medida que cada um transformar a si mesma aí então conquistaremos a verdadeira paz e o amor que tanto desejamos para o mundo.

Desejo para 2013 um ano maravilhoso onde o Ser será nossa meta, porque o Ter será apenas consequência daquilo que somos.

Para toda a humanidade desejo um 2013 de muita luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário